Buscar
  • +Arroz

Presença na AGROBAL 2018


O GO +Arroz esteve presente na Agroglobal 2018, em Valada do Ribatejo, de 5 a 7 de Setembro, certame que é um espaço incontornável de agronegócio em Portugal.


O GO + Arroz, projecto de Inovação liderado pela Lusosem e inserido na acção 1.1 – Grupos Operacionais do PDR 2020 que visa encontrar soluções integradas para o problema do controlo de infestantes em arroz, adequadas às diferentes zonas produtoras nacionais, esteve em destaque no Stand da Lusosem sendo alvo de grande interesse por parte dos visitantes da Feira.


Participaram na 6ª edição da Agroglobal 390 expositores, mais de 50.000 visitantes, um número recorde de máquinas em trabalho real (mais de 120) e foram instaladas 19 culturas agrícolas - milho (grão e silagem), tomate, pimento, vinha, girassol, olival, sobreiro, pinheiro, eucalipto, amêndoa, batata, melão, mirtilo, pêra rocha, laranja, pistácio, noz, pimento, framboesa - em diversos campos de ensaio de fertilização, sementes, agroquímicos e rega.


GO + Arroz- projeto de investigação liderado pela Lusosem visando soluções integradas para o problema do controlo de infestantes em arroz

Dentro da Agroglobal decorreram várias “pequenas feiras” promovidas pelos expositores, que este ano se empenharam ainda mais em organizar encontros de negócios, debates e visitas aos campos de demonstração instalados nos 200 hectares de terreno do mouchão da Fonte Boa. Os três auditórios da feira receberam várias dezenas de oradores e estiveram sempre com assistência lotada.


Um dos momentos marcantes da participação da Lusosem na feira foi a organização da mesa redonda “Inovação e Sustentabilidade na cultura do arroz em Portugal”, em parceria com a Casa do Arroz, a que assistiram mais de 100 participantes, entre produtores de arroz, técnicos das organizações de produtores, distribuidores Lusosem e outros players da fileira orizícola. O Go+ Arroz foi referenciado nesta mesa redonda como um projecto que vai de encontro a uma das principais preocupações da fileira do arroz, a definição de estratégias eficazes e sustentáveis no controlo das infestantes do Arroz.


16 visualizações
PROJETO COFINANCIADO POR:
PDR_PT2020_FEADER (3).png