top of page
Buscar
  • Foto do escritor+Arroz

GO+Arroz apresentado na Agro Inovação 2018 | Cimeira Nacional de Inovação na Agricultura


A Cimeira Nacional de Inovação na Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, decorreu a 29 de Outubro, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras. O Projecto GO+ Arroz foi apresentado pela Lusosem na sessão temática – Cereais e Leguminosas. O evento, organizado pelo INIAV, DGADR, Inovisa e Rede Rural Nacional, entre outras entidades, reuniu várias centenas de participantes num debate sobre as linhas orientadoras para o futuro da inovação no sector agrícola.


A manhã de trabalhos da cimeira foi dedicada à apresentação de cerca de 50 projectos dos Grupos Operacionais e de outros projectos de inovação em cooperação, discutidos em 5 Sessões Temáticas – Cereais e Leguminosas (o projecto + Arroz foi apresentado nesta sessão); Horticultura e Fruticultura; Viticultura e Olivicultura; Floresta e Produção Animal. O próprio modelo das sessões foi inovador, com pequenos grupos de discussão que rodaram entre vários projectos em cada sala.


Os principais objectivos desta cimeira foram promover o intercâmbio de boas práticas, identificar desafios, explorar potenciais soluções, desenvolver sinergias entre equipas que tratam temas comuns e, por fim, apresentar linhas orientadoras para o futuro da inovação no sector.


Foto 1 - Filipa Setas, responsável de Marketing e Desenvolvimento da Lusosem, no Grupo de discussão da sala temática Cereais e Leguminosas da Agro Inovação 2018

Foto 2 - Grupo de discussão na sessão temática “Cereais e Leguminosas” onde foi apresentado, entre outros o projecto + Arroz com presença de vários parceiros do Grupo Operacional: Filipa Setas e Gonçalo Canha da Lusosem, Isabel Calha do INIAV, Bruno Caldeira da Consulai.

Foto 3 - Apresentação das conclusões das sessões temáticas: Gonçalo Leal, Gonçalo Andrade, José Palha, Conceição Silva, Rosa Amador, Eduardo Mira Cruz, Nuno Canada



57 visualizações0 comentário
bottom of page