top of page
Buscar
  • Foto do escritor+Arroz

Presença e Participação no Dia Aberto do ARROZ - DRAP Centro | Setembro de 2019


A Lusosem participou em mais uma edição do Dia Aberto sobre a Cultura do Arroz no Baixo Mondego, organizado pela DRAP Centro, no Campo do Bico da Barca, em Montemor-o-Velho.


Perante 120 participantes a Lusosem apresentou os principais aspectos do Projecto “Grupo Operacional +Arroz”, do qual é líder e em que a DRAP Centro é o parceiro e, cujo principal objectivo é encontrar soluções orientadas e integradas para a resolução do problema do controlo de infestantes, nomeadamente das diferentes espécies de Echinochloa spp. (milhãs).

O GO+Arroz é um projecto que envolve a fileira do sector orizícola, desde o ensino às empresas, passando pela investigação e pela produção. Sendo este evento o momento ideal para divulgar as actividades em curso e transferir para toda a cadeia o conhecimento gerado, foram apresentadas as 3 linhas de trabalho do protejo instaladas no Campo do Bico Barca: falsa sementeira, rotação cultural e campos de ensaios de programas dos vários herbicidas para a problemática.

O Dia Aberto do Arroz, realizado há vários anos pela Direcção Regional, tem como objectivo divulgar a agricultores, técnicos e demais intervenientes nesta fileira os trabalhos que são feitos anualmente nesta unidade, e em que se incluem, nomeadamente, o Ensaio de Novas Variedades de Arroz, os Ensaios do Programa Nacional de Melhoramento Genético de Arroz, bem como das novas variedades de arroz candidatas ao Catálogo Nacional de Variedades e o Campo de Arroz Biológico.

33 visualizações0 comentário
bottom of page